A Parábola o construtor de uma torre

"Pois quem começaria a construção de uma torre sem primeiro fazer cálculos e depois verificar se tem dinheiro suficiente para completá-la? De outra forma só poderia completar os alicerces e não completaria a obra,e todos os que vissem o que aconteceu iriam rir dele e dizer .Estão vendo aquele sujeito ali ? começou aquela construção e ficou sem  dinheiro para termina-la!

E qual e o rei que algum dia pensou em ir a guerra sem primeiro sentar-se com os seus conselheiros e discutir se seu exercito de 10.000 homens e capaz de derrotar os 20.000 homens que vem marchando contra ele. Se acharem que não ,enquanto as tropas inimigas ainda estão longe ,enviará uma comissão para combinar as condicões de paz.

Assim nínguem pode ser meu discípulo se não renunciar a tudo que possui.
O sal e bom, mas para que servirá se perder o seu sabor? Sal sem sabor não presta para nada ,nem para adubo.É jogado fora. Àquele que tem ouvidos ouça.


O preço de ganhar almas para o Senhor!

  • Não devemos concentrar-nos em nossas vontades e objetivos ,e sim precupar-nos com almas perdidas .Não devemos construir grandes ministérios, mas enxergar as almas. Não devemos procurar fama ou criar reputação para nós mesmos ,e sim salvar almas.O nosso maior obejtivo não deve ser a expêriencia de ver o poder divino fluindo através de nós,mas a salvação das almas - o único propósito do poder de Deus em nós e ganhar almas para o Reino de Deus.
  • Essa é uma das razões de muitas igrejas terem pouco poder. Pessoas estão perecendo e indo para o inferno enquanto cristãos preocupados com objetivos egoístas. Metade da população mundial jamais ouviu falar de Jesus ,nem uma vez sequer!
  • Onde estão os que irão clamar : " Dá-me almas senão morrerei "?
  • Estamos vivendo os últimos dias,a época da colheita! Em meio a uma geração perversa ,na qual homens e mulheres amam a si mesmos mais que a Deus, o Senhor está levantando cristãos dispostos a REALIZAR A VONTADE DO PAI.Eles farão o possível para ganhar almas ,independente do custo,não importando o sacrifício e sem levar em conta tempo ,esforço e recursos financeiros.
  • Deus nos está convidando a assumir o compromisso de obedecer á sua vontade Separe um tempo para sondar seu coração ?Já decidiu obedecer á vontade de Deus Ganhar almas para Cristo é a sua principal preocupação? Já decidiu obedecer á vontade de Deus, sem se importar com o que isso exigirá de você?Quando a última trombeta soar, no retorno de cristo ,você será um daqueles servos que Ele encontrará FAZENDO a sua vontade?
  • Depois que você se decidir a realizar os designos de Deus ,sem se importar com o custo ,o Senhor começará a revelar-lhe de maneira mais clara o modo em que deseja usá-lo dentro do plano divino.
  • Os judeus buscavam provas, um sinal de que Jesus realmente fora enviado por DEUS e CRISTO lhes respondeu: " Se alguém decidir fazer a vontade de DEUS ,descobrirá se o meu ensino vem de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de DEUS ou se falo por mim mesmo" (Jo 7.17).
  • Em essência ,JESUS disse que conhecer a verdade a seu respeito e de sua doutrina dependia da disposição deles em relalizar a vontade de DEUS.
  • Como resultado ,receberiam a revelação de que Ele era o Filho de DEUS.
  • Devemos aplicar o mesmo principio para conhecer a vontade do Pai. Se nos dispusermos a fazer tudo que DEUS revelar-nos, OBTEREMOS CONHECIMENTO - os nossos olhos espirituais serão abertos .Iremos conhecê-lo em maior medida, porque Ele se fará conhecido a nós ,e saberemos qual é a sua vontade para cada dia - como devemos viver ,porta-nos,conversar ou pensar.
  • Decidir fazer a vontade de DEUS ,independentemente do custo,garante-nos um relaconamento correto com o Pai e abre caminho para novas revelações.
  • Em seu relacionamento com Deus ,Jesus adotou uma posição firme.Decidiu fazer a vontade do Pai.Estava sempre pronto a seguir os desígnios de Deus.Nesse relacionamento ,caminhava lado a lado com o Senhor.
  • JESUS afirmou: " Nada faço de mim  mesmo,mas falo exatamenteo que o PAI me ensinou"(Jó 8:28).Enquanto JESUS estudava e meditava nas escrituras ,enquanto orava e conversava com Deus ,este mostrava que CRISTO devia dizer e fazer.
  • Um dos principais motivos por que muitos cristãos estão confusos e se esforçam em vão para conhecer a vontade de DEUS é porque buscam atalhos para alcançar esse objetivo.Para desenvolver um relacionamento com o SENHOR, é preciso gastar energia espiritual. É preciso  ter cominhão com CRISTO em todos  os momentos .Temos de alimentar-nos da Palavra e , jejuar,orar e entrega-nos ao Espírito Santo.
  • Deus quer revelar a sua vontade a nós de maneira clara e abrangente.Se nos propormos a fazer o que Ele deseja, estundo a Palavra,tendo comunhão com Ele e permanecendo fiéis,Deus nos dirá o que dizer e fazer.Ele nos guiará passo a passo (Pv  3.5,6).
  • Não importa o sacrifício,temos de estar determinados a fazer a vontade de DEUS!




Mesmo se tudo estiver difícil, Adore ao SENHOR!
DEUS abençõe sua Vida!

تعليقات